Ciclista da EF Education tornou-se o primeiro equatoriano a vencer uma etapa na Volta a França
Richard Carapaz está nas nuvens. Depois de ser o primeiro equatoriano da história a vestir a camisola amarela na Volta a França, esta quarta-feira, tornou-se o primeiro a vencer uma etapa nesta prova. Feito que levou ao ciclista da EF Education a admitir que se vai «recordar desta etapa para sempre».
Depois de ser o primeiro equatoriano a vestir 'amarelo' na Volta a França, tornou-se, esta quarta-feira o primeiro a vencer uma etapa nesta prova pelo seu país
«É incrível. Este era o nosso primeiro objetivo para a Volta a França. Sabíamos que a classificação geral estava muito longe de nós, por isso, tínhamos a ambição de ganhar uma etapa. E hoje, na verdade, foi um dia muito, muito duro. É uma das etapas que me vou recordar para sempre. Fizemos uma etapa muito inteligente e foi uma vitória maravilhosa», começou por dizer no final da 17.ª etapa da prova que considera ser «a melhor do mundo».
«No Tour, vêm sempre os melhores. É a melhor prova do mundo por causa disso. Cada equipa vem na sua melhor versão, com os seus melhores ciclistas, o que torna a competitividade muito, muito alta. Por isso é que é a melhor competição, porque tem o nível mais alto que existe em todo o planeta», frisou.
Se na terceira etapa do Tour, Carapaz se tornou o primeiro equatoriano a ganhar uma etapa nesta competição, o vencedor do Giro 2019, a vitória desta quarta-feira também é inédita para o país e isso não passou despercebido ao ciclista. «Acho que toda a gente que nos segue na América Latina está muito feliz, aliás, esta vitória representa toda a América. Estou muito orgulhoso de estar aqui e representá-los da melhor maneira», sublinhou.