Remco Evenepoel e a vitória no contrarrelógio no Tour: «Um dia perfeito!»
Belga da Soudal Quick-Step impôs-se a Tadel Pogacar por 12 segundos e está a 33 do esloveno no topo da classificação geral
Remco Evenepoel voou a mais de 52 km/h para conquistar o primeiro contrarrelógio do Tour, em Gevrey-Chambertin, a 7.ª etapa da prova. O belga da Soudal Quick-Step bateu o camisola amarela Tadej Pogacar, segundo, com mais 12 segundos, e aproximou-se do esloveno no topo da classificação geral, do que dista 33 segundos.
«Tive um grande dia. O contrarrelógio foi muito exigente, devido à subida. Quis arrancar rápido, mas guardar forças para a subida, e depois havia a descida, muito técnica e veloz. Desfrutei cada metro deste contrarrelógio. E vencer é simplesmente fantástico! Estou supersatisfeito», declarou Evenepoel após o seu exercício contra o tempo.
O jovem belga esclareceu sobre o percalço que sofreu na fase final da prova. «Passei por cima de qualquer coisa que produziu um ruído estranho, parecido com o ruído de vidro, e fiquei em pânico porque pensei que tivesse furado. De qualquer modo, afinal não era nada, e pude continuar a fundo. Ainda assim fiquei preocupado por ter perdido com um pouco de tempo para o Pogacar, porque sabia que ele estava muito próximo do meu tempo», explicou.
«Foi por apenas 12 segundos, mas venci, que era o meu objetivo para este contrarrelógio. Estou muito orgulhoso», acrescentou.
«Foi um dia perfeito. Ganhei algum tempo ao Tadej [Pogacar] e também aos restantes adversário». Para concluir referindo-se às ambições na competição. «Tadej ainda parece inalcançável. Mas tenho boas pernas. Vamos ver, o pódio… Ainda falta muito para o final do Tour. É continuar, e já amanhã [sábado] e principalmente no domingo [a etapa com os setores de gravilha], concluiu.