Primoz Roglic revela que sofreu fratura na região lombar
Primoz Roglic abandonou Volta a França em 2021, 2022 e 2024
Foto: IMAGO

Primoz Roglic revela que sofreu fratura na região lombar

CICLISMO24.07.202419:50

Esloveno está há uma semana a recuperar, na Áustria, e ainda não tem presença confirmada na Volta a Espanha, prova em que é visto com um dos favoritos

Confirmou-se o pior cenário para Primoz Roglic. O ciclista esloveno, da equipa BORA - hansgrohe, revelou esta terça-feira que sofreu uma fratura na região lombar, após ter realizado testes médicos.

«Estou a voltar lentamente à bicicleta e a levar o meu tempo para recuperar. Vamos ver onde isso nos leva», escreveu Roglic, que deixou palavras de agradecimento pelo apoio que tem recebido dos fãs e da equipa.

Tudo aconteceu durante a 12.ª etapa da Volta a França, quando Roglic sofreu aparatosa queda. Apesar dos danos visíveis no ombro, viria a terminar esse dia de corrida, porém, não resistiu a danos maiores e acabaria por desistir da campanha no Tour.

Ora, agora, numa mensagem publicada nas redes sociais, o esloveno avançou ainda que está a ser tratado há uma semana no Centro de Alto Rendimento da Red Bull, na Áustria, onde diz estar a receber o melhor cuidado.

A pouco menos de uma semana da Volta a Espanha, disputada entre 17 de agosto e 8 de setembro, a equipa BORA-hansgrohe ainda não confirmou a presença do ciclista de 34 anos na prova, sendo que é visto como um dos principais candidatos à vitória.

Isto num ano em que abdicou de participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, sendo o atual campeão olímpico de contrarrelógio.