Pogacar soma e segue no Giro e já ganhou três etapas
Esloveno impôs-se este sábado, no oitavo dia da Volta a Itália, na chegada a Prati di Tivo, montanha de primeira categoria. Desta vez, impôs-se em sprint...
Tadej Pogacar soma e segue na edição 107 da Volta a Itália e conquistou a sua terceira vitória em oito etapas, este sábado, em Prati di Tivo, no cume de uma subida de primeira categoria.
Depois de uma vitória isolado, de outro em contrarrelógio, desta vez o esloveno nem precisou de atacar para se superiorizar aos adversários, a maioria seus seguidores diretos na classificação geral que lidera, bastando-lhe sprintar e impor a sua superior condição física perante a fatigada concorrência.
A UAE Emirates controlou toda a etapa, e principalmente durante a subida final, liderando o pelotão com os principais elementos de apoio a Pogacar, com destaque para o derradeiro, Rafal Majka, fundamental na preparação do ataque do seu líder, enquanto o grupo principal se ia desfazendo com o ritmo do polaco.
No entanto, o esloveno manteve-se na roda do companheiro de equipa, gerindo o esforço e a vantagem substancial que dispõe na classificação geral, e acabou por ser Antonio Tiberi (Bahrain) a tomar a iniciativa no grupo de candidatos.
Os principais corredores responderam a preceito ao italiano e foi uma dezena de elementos que discutiu a vitória no alto da subida, com Tadej Pogacar a vencer ao sprint.
Na segunda posição na etapa ficou o colombiano Daniel Martinez (Bora), que ocupa esse lugar na geral, e na terceira terminou o australiano Bem O’Connor (Decathlon-AG2R), ambos com o mesmo tempo do vencedor. Antonio Tiberi foi o quarto, à frente dos restantes do referido grupo de elite, com mais dois segundos.