Pedro Walgode e Diogo Costa sagraram-se campeões do mundo de patinagem artística
A prova realizou-se em Ibagué, na Colômbia
Pedro Walgode e Diogo Costa sagraram-se campeões do mundo em patinagem artística, na prova ‘Solo Dance’, e trouxeram a medalha de ouro para Portugal.
Pedro Walgode já tinha conquistado o ouro no dia 1 de setembro, com a irmã Ana Walgode, em Pares Dança, no Campeonato da Europa em Ponte di Legno, Itália.
Em declarações à Federação Portuguesa de Patinagem, o atleta diz-se bastante feliz pela conquista: «Significa o culminar de 20 anos de carreira desportiva. No ano passado, sagrei-me campeão do mundo em Pares de Dança Sénior pela primeira vez, e encerrei o capítulo de Pares de Dança. Este ano, decidi fazer Solo Dance e não tinha expectativas de conseguir chegar onde cheguei. Não podia estar mais feliz de ter chegado aqui e significa o reconhecimento de todo o trabalho, todos os dias, tudo o que investi nesta carreira desportiva, e o ouro é ouro sobre azul.»
Já nos juniores, Diogo Costa também venceu a prova ‘Solo Dance’ depois de ter conquistado a medalha de prata no Campeonato da Europa em Ponte di Legno, Itália.
«Orgulhoso de mim e de toda a equipa que tenho por detrás de mim que me ajuda de uma forma incondicional, tanto no apoio psicológico, como físico e sem dúvida, estou extremamente orgulhoso», disse o atleta português.