Paris 2024: nadadora brasileira expulsa depois de noitada
Ana Carolina Vieira com bilhete de ida para o Brasil imediatamente
Foto: IMAGO

Paris 2024: nadadora brasileira expulsa depois de noitada

JOGOS OLÍMPICOS28.07.202414:47

Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos foram apanhados pelo chefe da delegação devido às publicações nas redes sociais; nadadora já tem história com polémicas

A missão brasileira expulsou a nadadora Ana Carolina Vieira, 22 anos, que deve regressar imediatamente ao BRasil, enquando o também nadador, e seu namorado, Gabriel Santos que, no entanto, recebeu apenas uma advertência.

Os dois nadadores, que são um casal, foram apanhados pelo chefe de missão devido às publicações feitas nas redes sociais na sexta-feira à noite. No caso, da atleta que se preparava para a segunda presença em Jogos, depois de Tóquio 2020, além da noitada, ainda contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação de forma «desrespeitosa e agressiva», segundo o Comité Olímpico do Brasil.

Em maio de 2023, Ana Carolina Vieira deu uma bofetada noutra nadadora, Jhennifer Conceição, durante uma entrega de prémios do Troféu Brasil. O o desentendimento começou quando Ana, Jhennifer e Nichelly Brandão — atletas do mesmo clube, o Pinheiros — foram chamadas por uma pessoa da equipa da comunicação do Pinheiros para gravar um vídeo. Ana já estava mais afastada das outras duas e não reagiu bem quando a voltaram a chamá-la.  Jhennifer terá dito que era por causa de atitudes como aquelas que ela não ganhava e, sem pestanejar, Ana deu-lhe uma bofetada e esfregou-lhe a cara contra as grades, até que outras pessoas tiveram de as separar.