MEO Rip Curl Pro: os três portugueses que querem brilhar em Peniche

Surf MEO Rip Curl Pro: os três portugueses que querem brilhar em Peniche

SURF06.03.202323:12

Os surfistas portugueses Frederico Morais e Teresa Bonvalot querem brilhar na prova do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL) em Peniche - MEO Rip Curl Pro, entre 8 e 16 de março -, até pelo facto de ‘jogarem em casa’, nas ondas de Supertubos.

«É ótimo estar de volta. Tenho saudades de Supertubos. Competir à frente dos portugueses é incrível. Adorava fazer história e quero fazer história. Desta vez estou sem a pressão dos pontos», disse 'Kikas' na conferência de imprensa para apresentação do evento.

Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins também vão competir na prova feminina da terceira etapa do circuito mundial. «Sabe muito bem competir em casa e estou supermotivada», disse Bonvalot - Yolanda Hopkins não esteve presente na conferência de imprensa.

Frderico Morais não está no circuito mundial (foi despromovido na última época), mas foi convidado pela organização, tal como Yolanda Hopkins, ao passo que Teresa Bonvalot, beneficiou do estatuto de primeira suplente do circuito feminino de elite, face à desistência por lesão da francesa Johanne Defay, tal como já acontecera nas duas primeiras etapas.