Surf Meo Rip Curl Portugal Pro: Kikas na repescagem
Frederico Morais ficou em terceiro na bateria (heat) 5 no arranque do Meo Rip Curl Portugal Pro, 3.ª etapa do circuito de elite da Liga Mundial de Surf (WSL) e caiu para a ronda de repescagem da paragem portuguesa, e única europeia, do Circuito Mundial (CT).
Na praia de Supertubos, em Peniche, Kikas, surfista português que recebeu um wildcard (convite) da organização, somou uma pontuação de 8,03 pontos nas duas melhores ondas (3,40+4,63), em 20 possíveis, numa bateria ao lado do australiano Jack Robinson (9,7 pts), atual líder do CT, e o havaiano Barron Mamiya (totalizou 9,10 pts), 24.º da hierarquia.
«Fiquei à espera de certas ondas e se calhar deveria ter reagido mais cedo. Surfar em casa queremos fazer sempre mais, não queremos desapontar, faz parte e isso traz sempre aquela ansiedade. É continuar a trabalhar e amanhã há mais», disse Kikas, que desejou boa sorte a Teresa Bonvalot, surfista que escolheu para homenagear (nome na parte de trás da licra a propósito da iniciativa da WSL no Dia Internacional da Mulher, no passado dia 8)
Teresa Bonvalot, primeira suplente e Yolanda Hopkins, surfista convidada para o Meo Rip Curl Portugal Pro, entram em ação hoje. Bonvalot substituiu a francesa Johanne Defay (lesionada) e entra no heat 1 da ronda inaugural ao lado de Tyler Wright e Bettlylou Sakura Johnson. Hopkins estreia-se numa etapa do Championship Tour, no heat 3. Enfrentará Carissa Moore, 30 anos, atual líder do ranking do circuito mundial e Isabella Nichols.
Foto: Pedro Mestre