Surf Meo Rip Curl Portugal Pro: Bonvalot passa bateria com seis pontos na cabeça
Teresa Bonvalot passou à segunda ronda do Meo Rip Curl Portugal Pro, 3.ª etapa do circuito de elite da Liga Mundial de Surf (WSL) a decorrer na praia de Supertubos, em Peniche.
Dois dias depois de ter levado seis pontos na cabeça - «A primeira vez que levei pontos, seis pontinhos», disse -, num incidente, em treino, durante o primeiro dos três dias de espera de arranque da etapa portuguesa no Championship Tour (CT), Bonvalot, primeira suplente no CT, terminou a bateria inaugural da competição feminina em primeiro lugar com uma pontuação de 9,93 (6,00+3,93), à frente de Bettylou Sakura Johnson (6.13) e Tyler Wright (5,37 e segue para a ronda de eliminação).
«Normalmente sempre que me acontece uma coisa má tenho coisas boas a acontecer», confessou aos jornalistas a surfista portuguesa. «Dois dias antes (do sucedido) tinha estado a falar de pontos e de que nunca tinha levado, tinha medo...», continuou.
Disperso o nervosismo inicial «em estar em Portugal à frente de toda a gente», disse estar a sentir-se «bem» e inserida onde quer pertencer, «no meio das melhores surfistas do mundo», algo que lhe dá «força» para continuar. «O sonho é deixar o troféu em casa», finalizou.
Foto: Pedro Mestre