Mais uma pausa para a saúde mental: agora o campeão mundial de surf
Filipe Toledo disputa o circuito sem interrupções, desde 2013, com 18 vitórias em campeonatos.
A saúde mental volta a ser a razão para mais uma pausa na carreira. Desta vez, o brasileiro Filipe Toledo, bicampeão do mundo de surf, numa altura em que o circuito acaba de começar.
O anúncio foi feito pelo atleta que fica assim de fora da luta pelo terceiro título consecutivo, após ainda ter marcado presença na primeira etapa do circuito.
Diz, no entanto, que se vai focar nos Jogos Olímpicos deste ano, que ocorrem em julho. A competição de surf vai decorrer na Polinésia francesa.
«No passado, sempre fui honesto sobre alguns dos meus desafios, não apenas com lesões, mas também com saúde mental. Competir ao mais alto nível na última década teve um impacto negativo sobre mim e preciso de uma pausa para recuperar-me para o próximo capítulo da minha carreira», escreveu no Instagram.
Filipe Toledo, campeão em 2022 e 2023 não consegui mais do que a repescagem no início da temporada, em Pipeline, no Havai, onde não chegou a competir. O surfista revela agora a pausa na carreira, que só pretende retomar em 2025.
O brasileiro disputa o circuito sem interrupções, desde 2013, com 18 vitórias em campeonatos.
A Liga Mundial de Surf (WSL) disponibilizou um ‘wildcard’ para 2025, sendo que o marroquino Ramzi Boukhiam vai assumir a vaga de Toledo.