Atual 3.º classificado da geral sente que podia ter feito mais após etapa rainha da Volta a Portugal; apesar de vestir camisola azul (montanha) aponta como objetivo a amarela, agora vestida pelo português Afonso Eulálio (ABFT-Feirense)
Jon Agirre subiu, este sábado, à 3.ª posição da classificação geral da Volta a Portugal, depois de terminar a etapa rainha da prova no degrau mais baixo do pódio. Apesar de um ataque na altura certa da montanha de categoria especial, o espanhol diz que vitória neste 4.º dia de corrida «fugiu».
Ciclista da equipa espanhola Burgos-BH acabou três segundos à frente de Afonso Eulálio (ABFT-Feirense), que assume a liderança da geral, tendo agora 11 segundos de vantagem para Colin Stussi (Vorarlberg)
«O plano era alguém integrar a fuga e depois disputar a etapa, mas o triunfo fugiu. Senti que éramos dos mais fortes...», lamentou o espanhol depois da jornada. Contudo, o corredor da Kern Pharma traçou já o plano para o que resta da Volta, admitindo que tem especial interesse na penúltima corrida, que acaba em alto na Senhora da Graça - e que no contrarrelógio, em Viseu, que finalizará a prova, resta «aguentar».
Tudo porque o objetivo para o camisola azul... é a amarela, agora vestida por Afonso Eulálio (ABFT-Feirense). «A montanha não é um objetivo, mas se vier uma com a outra, ficaremos felizes», sublinhou Agirre.
Português de 22 anos terminou 3.ª etapa em 2.º e subiu à liderança da classificação geral, com 11 segundos de vantagem para Colin Stussi (Vorarlberg); Trepador da ABFT-Feirense não admite, para já, candidatura ao triunfo da prova, relembrando que António Carvalho, líder da equipa, ainda está em prova