Jogadores do SC Braga reagem à suspensão do futebol de praia: «Dia triste e de revolta»
Plantel do SC Braga não escondeu frustração e revolta com decisão do clube (Foto: Instagram/Thanger Alves)

Jogadores do SC Braga reagem à suspensão do futebol de praia: «Dia triste e de revolta»

Atletas revelam que foram informados «através de uma mensagem de texto» e não escondem a «frustração» perante a decisão de «finalizar a modalidade mais titulada da história do clube»

Os jogadores de futebol de praia do SC Braga reagiram com «frustração» e sensação de «impotência» ao anúncio da suspensão da modalidade no clube, revelando que foram surpreendidos com essa decisão «através de uma mensagem de texto».

SC Braga suspende o futebol de praia

15 outubro 2024, 11:34

SC Braga suspende o futebol de praia

Minhotos explicam em comunicado que «a modalidade não tem registado a evolução suscetível de garantir a sua competitividade e sustentabilidade», o que torna «inviável a continuidade do investimento»

«Acreditamos que a direção tratará de dar as devidas justificações que, válidas ou não, não nos retiram a frustração de ver algo tão grande ser destruído desta maneira», acrescenta a nota do plantel, acrescentando: «Por muitas justificações que as pessoas do clube possam dar, nenhuma vai ser compreensível nem para nós, nem para os adeptos e simpatizantes.»

Leia a mensagem na íntegra:

«Hoje é um dia triste e de revolta. Foi-nos comunicado por surpresa, no dia de ontem [segunda-feira] e através de uma mensagem de texto, que o projeto do SC Braga terminou.

Ainda sem muitas palavras para reagir a uma notícia desta dimensão, acreditamos que a direção tratará de dar as devidas justificações que, válidas ou não, não nos retiram a frustração de ver algo tão grande ser destruído desta maneira.

Num ano em que se conquistou todos os títulos possíveis, a nível nacional e europeu, é decidido finalizar a modalidade mais titulada da história do CLUBE e do FUTEBOL DE PRAIA.

Por muitas justificações que as pessoas do clube possam dar, nenhuma vai ser compreensível nem para nós, nem para os adeptos e simpatizantes. Os mesmos ficarão marcados por este triste momento. A impotência de recebermos esta notícia é enorme…

Resta agradecer a todos os que realmente nos apoiaram, dentro e fora do clube, e que investiram tempo a criar e a manter o que, ao dia de hoje, era o melhor clube do mundo da modalidade, porque, esses sim, merecem todo o nosso respeito e admiração.»