Ciclista português elogiou o trabalho de equipa na vitória de Pogacar e diz esperar recuperar bem do Tour
João Almeida terminou a Volta a França na quarta posição. Em declarações à RTP, o ciclista português fez o balanço das últimas três semanas na Grande Boucle. «Já era há algum tempo impossível sonhar com o terceiro lugar, mas tudo pode acontecer. Uma queda, um azar, esperemos que nunca aconteça com ninguém, mas o importante é darmos tudo o que temos e ficarmos satisfeitos. Sinceramente, foi melhor do que estava à espera. Correu bastante bem. Acho que fiz um bom Tour, fiquei muito satisfeito. Venham as próximas corridas. Senti-me bastante bem na terceira semana, o que é um bom indicador. O mais importante é termos ganho o Tour com o Tadej Pogacar. Fizemos um trabalho de equipa muito bom e podemos estar orgulhosos», explicou.
Ciclista esloveno conquistou a sexta etapa na 111.ª edição e junta o título de 2024 aos de 2020 e 2021. João Almeida foi o 5.º mais rápido no contrarrelógio.
Almeida passou a ser o segundo melhor português no Tour, logo atrás de Joaquim Agostinho: «É especial para mim, fico orgulhoso de mim próprio, do trabalho que tenho feito. Os resultados são bastante bons e dá motivação para o futuro e fazer ainda melhor.»
Depois da Volta a França segue a Vuelta, em Espanha. Primeiro, há que recuperar energias, mas o objetivo parece já definido. «Vou descansar um pouco e focar-me na Vuelta para chegar nas melhores condições possíveis. Esperemos que recupere bem do Tour. Vou com o objetivo de fazer um pódio, seria um grande feito para mim e ficarei muito satisfeito se o conseguir alcançar.»