Português da UAE Emirates repete Tour e Vuelta. Na corrida francesa voltará a ser o principal apoio de Tadej Pogacar nas montanhas e só na prova espanhola poderá liderar a equipa, se o esloveno decidir não participar
João Almeida correrá a Volta a França em 2025, repetindo a participação após a estreia este ano, em que terminou na quarta posição da classificação geral. O português da UAE Emirates repetirá igualmente a Volta a Espanha, onde alinhará na quarta temporada consecutiva, desde que ingressou na equipa dos Emirados Árabes Unidos, em 2022.
A informação foi dada pelo diretor da UAE Emirates, Joxean Matxín Fernández, na conferência de imprensa da equipa em Benidorm, no sul de Espanha, onde a formação está a estagiar, no início da preparação para a próxima temporada.
Esloveno em assalto ao quarta camisola amarela no Tour, mas ainda não decidiu qual será a segunda grande Volta: Giro ou Vuelta. E ainda não será no próximo ano que se estreia na Paris-Roubaix
O mesmo responsável anunciou ainda que o espanhol Juan Ayuso correrá a Volta a Itália, tal como o britânico Adam Yates, que à imagem da temporada transata acumulará o Tour com João Almeida, ambos em apoio ao líder da equipa Tadej Pogacar.
O esloveno ainda não decidiu se repetirá o Giro, defendendo a camisola rosa conquistada este ano, ou se regressará à Vuelta, em que se estreou em 2019 com a terceira posição da geral.
Esloveno anunciou o programa de corridas para 2025: «sem loucuras», afirma. O n.º 1 mundial estabeleceu os principais objetivos para a próxima época.
Se Pogacar decidir-se pela corrida espanhola, como é mais provável, de acordo com as suas declarações durante este defeso, João Almeida não liderará a equipa numa grande Volta em 2025.
Programa de João Almeida para 2025
Programa de João Almeida
Volta à Comunidade Valenciana (5-9 fevereiro) Figueira Champions Classic (16 fevereiro) Volta ao Algarve (19-23 fevereiro) Paris-Nice (9-16 março) Volta ao País Basco (7-12 abril) Volta à Romandia (29 abril-4 maio) Volta à Suíça (11-22 junho) Volta a França (5-27 julho) Volta a Espanha (23e agosto-14 setembro) Campeonato do Mundo (28 setembro)