João Almeida: «É fantástico fazer parte disto!»
Ciclista português entusiasmado com o desempenho da equipa, mas cauteloso em relação às festas antecipadas
João Almeida chegou isolado à meta da 15.ª etapa e até parecia sereno, mas só mesmo em relação à concorrência direta na corrida ao 4.º lugar da Geral, já que conseguiu ampliar a diferença. Mas saiu-lhe do corpo. «Foi uma etapa muito dura. Infelizmente não me senti muito bem, tentei ajudar o máximo que consegui. No final foi um 'sufferfest' [festival de sofrimento]. Ainda bem que amanhã é dia de descanso», começou por dizer o português, 5.º no final da etapa 15.
Pogacar, o seu chefe de fila, reforçou a liderança na classificação geral, mas João Almeida mostra-se cauteloso com festas antecipadas. «O Tour só acaba em Nice, no último dia. Tudo pode acontecer, mas o Tadej é incrível. E está a mostrar que é o melhor», elogiou o corredor de 25 anos, que falou também da estratégia dos principais rivais da Visma | Lease a Bike, que impuseram um ritmo forte desde o início da tirada. «Tinham de tentar. 'Chapeaux' para eles, deram tudo o que tinham», considerou.
Antes de chegar à desejada bicicleta para descomprimir, o português não escondeu que o saldo destes 15 dias é muito positivo. «Estamos muito confiantes, tal como no primeiro dia. Temos sido consistentes, fizemos um grande trabalho, estão todos de parabéns. E é fantástico fazer parte disto», rematou.