Esloveno venceu o Tour pela terceira vez na carreira
Tadej Pogacar voou ao longo de três semanas para, este domingo, carimbar a conquista da terceira Volta a França da carreira, juntando aos sucessos que atingiu em 2020 e 2021.
Ciclista esloveno conquistou a sexta etapa na 111.ª edição e junta o título de 2024 aos de 2020 e 2021. João Almeida foi o 5.º mais rápido no contrarrelógio.
Depois da prova, o esloveno dirigiu-se aos que duvidam da idoneidade da sua carreira, tal a diferença que consegue para os restantes ciclistas, garantindo estar completamente «limpo».
«Vai sempre haver quem duvide por causa do que aconteceu no passado, antes sequer de eu correr. Independentemente do desporto, vai haver sempre pessoas que se orgulham e outras que odeiam. Se não tiveres quem te odeie, significa que não ganhas. A UCI (União de Ciclistas Internacional) investe muito dinheiro e tempo para fazer do ciclismo um dos desportos mais limpos do Mundo. Um ciclista pode fazer carreira até aos 35 anos ou mais, mas depois há vida para além disso. Nada justifica ires para lá dos limites do teu corpo», atirou o ciclista da Emirates.