Foi baleado no peito e 50 dias depois estreou-se na NFL
Uma verdadeira história de superação. Apenas 50 dias depois de ter sido baleado no peito, durante uma tentativa de assalto, o jogador de futebol americano Ricky Pearsall estreou-se na NFL, liga norte-americana da modalidade.
O atleta, de 24 anos, dos San Francisco 49ers atuou na partida diante dos Kansas City Chiefs (derrota por 28-18) e, após o encontro, não escondeu a felicidade, apesar do resultado: «Depois da jogada que fiz, os meus colegas aplaudiram-me, disseram que estavam felizes por mim e orgulhosos de mim. Foi quando os adeptos se animaram e ficou tudo um pouco mais barulhento. Aproveitei a oportunidade para agradecer por tudo o que me trouxe até aqui e por todas as bênçãos que me acompanharam.»
A 31 de agosto, Pearsall dirigia-se para um evento, onde iria se encontrar com fãs dos 49ers, quando um assaltante tentou roubar-lhe o relógio de marca Rolex. O jogador reagiu e, segundo um comunicado da polícia de São Francisco, houve uma «altercação física», de onde o atleta saiu baleado.
Um comunicado dos niners, algumas horas depois do incidente, dizia que Pearsall estava em «estado grave, mas estável».
Video of 49ers draft pick Ricky Pearsall walking to ambulance after police say he was shot near Union Square. Video from witness. @KTVU pic.twitter.com/luhulILUQ7
— Zak Sos (@ZakSNews) September 1, 2024