Ciclista suíça de 18 anos em estado crítico após queda nos Mundiais de juniores
Muriel Furrer sofreu lesão grave na cabeça em consequência de acidente na corrida de fundo, disputada sob chuva
A corredora suíça Muriel Furrer, de 18 anos, está em estado crítico em consequência de uma queda durante a corrida de fundo de juniores dos Mundiais de estrada, esta quinta-feira, em Zurique na Suíça.
«Furrer foi transportada de helicóptero do local do acidente para o hospital, após ter sofrido uma lesão grave na cabeça, encontrando-se em estado crítico», pode ler-se num comunicado da União Ciclista Internacional (UCI).
A jovem ciclista foi vítima de queda na prova disputada com o piso molhado, devido à chuva. «Não há factos provados quanto às razões do acidente. As autoridades competentes estão a realizar uma investigação», acrescentou a UCI na mesma nota.
A britânica Cat Ferguson venceu a corrida e sagrou-se campeã do mundo, tendo Raquel Dias (75.ª) e Maria Marques (91.ª) representado Portugal.
A corrida de juniores masculinos, disputada também sob intempérie, foi ganha pelo italiano Lorenzo Finn. Entre os portugueses, Daniel Moreira classificou-se em 37.º, enquanto José Moreira desistiu.