Comentador do canal Claro Sports referiu-se aos anfitriões dos JO de forma errónea, com a polémica dos cânticos racistas da Argentina ainda bem viva na memória
O final do jogo entre França e Argentina esta sexta-feira, que redundou na eliminação da equipa sul-americana nos quartos de final do torneio olímpico de futebol, reservou cenas totalmente contrárias ao espírito olímpico, ainda com a polémica dos cânticos racistas da Argentina, após vencer a Copa América, visando a França, bem viva na memória.
Mas também está a dar que falar o sucedido durante a transmissão do jogo no canal mexicano Claro Sports, na qual o comentador de serviço se referiu aos anfitriões europeus dos Jogos Olímpicos como... «africanos».
Espanha-Marrocos (meia-final em Marselha, a 3 de agosto) e Egito-França (Lyon, igualmente a 3 de agosto) seguiram em frente e sonham, agora, com a final de Paris (9 de agosto).
Confrontos entre gauleses e argentinos deram-se no final do encontro a contar para os quartos de final dos Jogos Olímpicos