Campeão olímpico perde... aliança de casamento no Sena
Gianmarco Tamberi entrou em Paris 2024 com o pé esquerdo
O italiano Gianmarco Tamberi ainda não deu início à defesa do ouro conquistado no salto em altura nos Jogos Olímpicos de Tóquio e já começou a perder em Paris 2024.
Porta-estandarte de Itália, o atleta não conteve a euforia durante a abertura do torneio na capital francesa e viu voar a aliança de casamento enquanto agitava a bandeira transalpina.
O momento foi partilhado mais tarde pelo próprio, numa longa mensagem dirigida à mulher, que começou com um lamento: «Sinto muito meu amor, sinto muito. Demasiada água, demasiados quilos perdidos nos últimos meses ou talvez o entusiasmo incontrolável do que estávamos a fazer. Provavelmente as três coisas.»
«Segui-a com um olhar até vê-la saltar dentro do barco. Um vislumbre de esperança... Mas o salto foi na direção errada e vi-a mergulhar na água como se fosse o único lugar em que quisesse estar. Alguns momentos que duraram uma eternidade. Mas se estava destinado a acontecer, se for mesmo para perdê-la, não consigo imaginar um lugar melhor. Ficará para sempre no leito do rio da cidade do amor», lia-se na mensagem.
A terminar a nota, Tamberi deixou votos de sucesso em Paris, depois deste contratempo: «Que seja auspicioso voltar para casa com um ouro ainda maior!»