Seleção argentina perdeu o jogo (2-1) depois de golo do empate ter sido anulado...uma hora após o apito final
O polémico Argentina-Marrocos continua a dar que falar. Agora, a Associação de Futebol Argentino anunciou, através de um comunicado, que irá apresentar uma queixa formal ao Comité Disciplinar da FIFA: «A Associação de Futebol Argentino informa que, devido aos factos de conhecimento público ocorridos hoje no jogo entre a nossa Seleção Nacional Sub-23 e a sua similar de Marrocos, foi apresentada uma queixa formal ao Comité Disciplinar da FIFA, a fim de tomar as medidas regulamentares necessárias para um evento de tal gravidade.»
Jogo foi suspenso após invasão de campo de adeptos marroquinos e foi retomado à porta fechada uma hora após o apito final; Argentina acabou por perder a partida por 2-1
«É imperativo garantir a segurança dos protagonistas para o desenvolvimento pacífico deste belo desporto que é o futebol e, a partir da Casa Mãe do Futebol Argentino, faremos o que for necessário para que isso aconteça», concluiu o organismo.
De recordar que o jogo terminou com uma vitória de Marrocos por 2-1, depois do golo de Cristian Medina, que daria a igualdade aos argentinos, ter sido anulado uma hora após o apito final. De relembrar ainda, que, após o tento de Medina, os adeptos marroquinos invadiram o relvado e atiraram petardos e garrafas na direção dos jogadores argentinos, obrigando o árbitro da partida, Glenn Nyberg, a suspender o jogo.
Central do Benfica agastado após a derrota da Argentina contra Marrocos na estreia nos Jogos Olímpicos; VAR anulou o golo do empate, quase duas horas depois
Argentinos empataram aos 90+16' e adeptos marroquinos não ficaram felizes com o resultados