Alexandre Mestre coloca atletas no centro do Movimento Olímpico
Alexandre Miguel Mestre é candidato à presidência do Comité Olímpico de Portugal, cujas eleições se realizam a 19 de março de 2025

Alexandre Mestre coloca atletas no centro do Movimento Olímpico

Ex-secretário de Estado e candidato à presidência do COP esteve presente numa conferência sobre desporto em Cascais

Alexandre Mestre esteve no Centro Cultural de Cascais a fazer uma intervenção integrada numa conferência sob o tema «Empowering Athletes to Find Their Voice in the Transition Beyond Sport». O candidato à presidência do Comité Olímpico de Portugal falou sobre os «Atletas no coração do movimento desportivo».

O antigo secretário de Estado do Desporto falou sobre o futuro além da competição e explorou também como é que os atletas podem, através da comunicação, promover mudanças positivas para todos os envolvidos na comunidade desportiva. «Considero que os atletas estão no centro do Movimento Olímpico, não são um mero objeto, mas sim um fim último das políticas e atividades do COI e dos Comités Olímpicos Nacionais. A participação dos atletas nos centros de decisão sobre matérias que lhes dizem respeito é também vital para que estejam mesmo no centro das políticas e atividades olímpicas», defendeu Mestre.

Até ao momento, anunciaram a candidatura à presidência do COP Laurentino Dias e Alexandre Mestre, ambos ex-secretários de Estado do Desporto, José Manuel Araújo, atual secretário-geral do organismo olímpico, e Jorge Vieira, antigo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo. As eleições estão marcadas para dia 19 de março de 2025.