Equipa californiana esteve a perder por 17 pontos frente ao Detroit Lions, mas conseguiu a reviravolta
É o regresso do San Francisco 49ers à final do Super Bowl, quatro anos depois, mas foi tudo menos fácil. A equipa da Califórnia defrontou, este domingo, o Detroit Lions, para ver quem se juntaria ao Kansas City Chiefs na final da competição.
Ainda que tenham passado grande parte da época como favoritos ao título, os 49ers começaram a partida com o pé esquerdo, chegando a estar 17 pontos atrás no resultado contra o Detroit Lions.
Contudo, no segundo tempo, a equipa californiana mostrou o porquê do favoritismo e marcou 27 pontos consecutivos, acabando por vencer a partida com um total de 34 a 31. Tratou-se da segunda reviravolta dos 49ers nos play-offs, que já tinha recuperado de uma desvantagem contra o Green Bay Packers.
Os San Francisco 49ers vão, assim, tentar conquistar o seu oitavo título da NFL, no próximo dia 11 de fevereiro. Pela frente, os californianos terão o Kansas City Chiefs naquela que será uma repetição da final de 2020, que os 49ers esperam que seja diferente pois, em 2020, perderam o Super Bowl para os Chiefs.
Chiefs venceram Baltimore Ravens, por 17-10, este domingo à noite, e qualificaram-se para a grande final da liga de futebol americano pela quarta vez nos últimos cinco anos