Eslováquia-Portugal: havia ouro no banco e sub-21 lusos saem a sorrir de solo... Europeu
Jovens lusos já garantiram o passaporte para a fase final do Campeonato da Europa da categoria. (Foto: FPF)

Eslováquia-Portugal: havia ouro no banco e sub-21 lusos saem a sorrir de solo... Europeu

Muito obrigado pela companhia que nos quis dispensar, caro leitor. Continue dessa lado porque dentro de instantes iremos trazer-lhe a crónica e a reportagem deste jogo de preparação entre Eslováquia e Portugal. Até à próxima! Um abraço!

Final da partida! Eslováquia 1 Portugal 3. Justíssimo! Se ao intervalo dizíamos que a vantagem anfitriã - golo de Sebastian Nebyla (34') - era injusta para a primeira parte realizada pelos jovens lusos, a etapa complementar confirmou essa tese e trouxe de volta a realidade existente no que concerne à qualidade de ambas as equipas. Rui Jorge foi (e bem) ao banco buscar Carlos Borges e Henrique Araújo e foram, precisamente, estes dois elementos que deram a volta ao texto. O extremo empatou aos 67 minutos, com um excelente remate cruzado após assistência de Henrique Araújo, o ponta de lança (também) fez o gosto ao pé aos 80 minutos, na conversão de uma grande penalidade - falta de Timotej Hranica sobre... Carlos Borges. Com a vantagem no marcador e também no número de elementos em campo (Dominik Holly viu o segundo cartão amarelo aos 57'), Portugal não tirou o pé do acelerador e ainda chegou ao terceiro golo, já perto do fim: cruzamento da esquerda de Flávio Nazinho e Paulo Bernardo, oportuno, no interior da pequena área, desviou com sucesso. A formação orientada por Rui Jorge - que hoje celebra 14 anos ao leme dos sub-21 e já leva 121 jogos à frente desta turma das Quinas - termina o ciclo de jogos em 2024, regressando apenas no próximo ano para entrar na reta final da preparação do Campeonato da Europa, que vai realizar-se de 11 a 28 de junho, precisamente, na Eslováquia.

90+4m - Grande oportunidade para Portugal! Assistência perfeita de Dário Essugo e Henrique Araújo, completamente isolado, rematou para excelente defesa de Marej Ujlaky.

Tempo adicional mínimo: 4 minutos

90m - Cartão amarelo a Christian Marques (Portugal).

89m - Golo de Portugal! Cruzamento da esquerda de Flávio Nazinho e Paulo Bernardo, no coração da pequena área, desvia de primeira, de pé direito, para o 1-3.

87m - Cartão amarelo a Dominik Javorcek (Eslováquia).

82m - Substituição em Portugal, com a saída de Carlos Borges (lesionado), para a entrada de Martim Neto.

81m - Dupla substituição na Eslováquia, com as saídas de Marek Ujlaky e Sebastian Nebyla para as entradas de Patrik Leitner e Dominik Veselovsky.

80m - Golo de Portugal! Henrique Araújo, na conversão da grande penalidade, não vacilou e carimbou a reviravolta lusa. 1-2.