Sá Pinto bate com a porta no Esteghlal: «Enfrentei desafios que já não podiam ser ignorados...»

Irão Sá Pinto bate com a porta no Esteghlal: «Enfrentei desafios que já não podiam ser ignorados...»

INTERNACIONAL07.06.202315:59

Ricardo Sá Pinto comunicou esta quarta-feira a saída do Esteghlal, do Irão, enumerando vários problemas que o levaram a tomar a decisão, nomeadamente falta de confiança com a Direção.

«Hoje despeço-me do Esteghlal, clube que se tornou uma segunda casa. A nossa jornada foi marcada por triunfos, nomeadamente a primeira vitória na Supertaça em 75 anos. O nosso futebol de tirar o fôlego e virado para o ataque formidável deixaram um legado que espero que continue a ser construído nos próximos anos», diz numa longa mensagem em árabe e inglês.

«No entanto, enfrentei desafios que já não podiam ser ignorados - desrespeito de alguns adversários, dificuldades ao longo de oito meses sem compensação e decisões questionáveis de árbitros, oficiais e comissão disciplinar», acrescenta.

«Ao contrário do que tem sido dito, não recebi ou recusei uma oferta significativa do clube. O vínculo de confiança com a Direção diminuiu e como resultado decidi seguir um caminho diferente.

«Como tinha prometido, batalhei incansavelmente pela nossa equipa até o fim. Lamentavelmente, esta situação exigiu intervenção judicial para resolução, passo que nunca quis dar. Saibam que esta decisão não tem a ver com o clube ou seus leais adeptos. É um passo dado para corrigir um erro e garantir justiça. Lamentavelmente, devido às atuais circunstâncias com a direção do clube, considero impossível continuar», refere.

«Esta despedida é o resultado de sérias reflexões e acontecimentos recentes. Espero que em circunstâncias diferentes possamos estar juntos mais uma vez pelo nosso extraordinário clube», fecha.

«Muitas felicidades, que continuem a crescer»

Tags: