Espanha Incrível: Sevilha venceu a 22.ª final consecutiva para Espanha!

INTERNACIONAL01.06.202318:50

É um facto absolutamente notável: os clubes espanhóis, após a conquista da Liga Europa, ontem, quarta-feira, pelo Sevilha, diante da Roma, de José Mourinho, chegaram às 22 finais europeias ganhas consecutivamente.

Entre as vítimas de nuestros hermanos está o Benfica, que perdeu justamente com o Sevilha esta competição, numa final resolvida, também, no desempate por grandes penalidades, na época 2013/2014.

Esse jogo, recorde-se, ficou associada à polémica provocada pelo português Beto, guarda-redes que, ao contrário de Rui Patrício (por centímetros, o penálti defendido foi a VAR devido a um suposto adiantamento), chegou-se à frente, notoriamente à vontade, em cada penálti para o clube da Luz, sem qualquer ponta de retificação do alemão Felix Byrch, juiz alemão altamente cotado no seio da UEFA.

De resto, o último clube a travar um clube espanhol numa final foi o colosso alemão Bayern Munique, que, na época 2000/2001, derrotou o Valência, na final da Liga dos Campeões, na discussão da marca dos onze metros.

Tags: