Pharco ‘de’ Nuno Almeida invicto no campeonato

Egito 23.11.2022 19:16
Por João Esteves

Com a seleção do Egito, agora orientada pelo treinador português Rui Vitória, afastada na maior competição futebolística planetária – o Mundial, em curso no Catar até 18 de dezembro -, prosseguiu esta quarta-feira, depois da paragem para os jogos de preparação das seleções seniores (principal e sub-21), o campeonato egípcio, com a realização de alguns jogos da 4.ª jornada.


O Pharco FC, esta época de novo sob a liderança do treinador português Nuno Almeida, manteve a invencibilidade no campeonato, ao empatar 1-1 com o Ismaily em Alexandria, apesar das limitações acrescidas em termos de opções: tal como em 2021/22, o clube segue impedido pela FIFA de formalizar novas inscrições, e viu saírem no defeso algumas unidades influentes na última campanha.


Para este jogo, o técnico português ficou ainda privado, por lesão ao serviço da seleção sub-21 do Egito, do concurso do avançado Ahmed Sherif, de 19 anos, uma das poucas opções atacantes do plantel.


O Pharco FC é agora sexto classificado - à condição -, com seis pontos amealhados, a três pontos de distância dos líderes, Al Ahly e Al Ittihad, que somam, cada um, nove pontos.


Recorde-se que em 2021/22, temporada de estreia do Pharco FC no principal escalão da Liga egípcia, Nuno Almeida, de 50 anos, conduziu o jovem clube de Alexandria -  fundado em 2010 - ao oitavo lugar final da classificação, com 42 pontos (fruto de nove vitórias, 15 empates e 10 derrotas), tendo registado ainda a segunda defesa menos batida da competição: consentiram 22 golos durante todo o campeonato.


Na equipa técnica liderada por Nuno Almeida mantêm-se os adjuntos portugueses Pedro Rebocho, Hugo Relvas, Nuno Ribeiro e Nuno Carrapato, aos quais se juntou para esta época ainda Vítor Pereira.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias