Schmidt ainda ´tímido´ sobre o Benfica: «O que vou fazer? Não sei... Primeiro jantar»

PSV Eindhoven 18-05-2022 12:20
Por Redação

O PSV colocou ontem, nas redes sociais, uma mensagem de despedida e também divulgou uma entrevista em que o treinador, que foi segundo com a equipa no campeonato neerlandês, ficando somente a dois pontos do Ajax (que ganhou a competição), fez uma retrospetiva das duas temporadas em que esteve no clube de Eindhoven; sem, contudo, falar ainda do Benfica, com quem tem acordo para assinar um contrato válido a partir da próxima época e válido por duas temporadas e mais uma de opção - com uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros.


«Estou sempre a evoluir como treinador e usamos cada momento, cada clube, para ganhar mais experiência e assim, mais experientes, penso que também ficamos melhores treinadores», sublinhou Roger Schmidt, sem nunca referir o Benfica.

 

«O que vou fazer? [ depois do campeonato terminar nos Países Baixos] Não sei... Primeiro jantar com a malta e passar algum tempo juntos. Se vou tirar algum tempo? Claro, é tempo de férias, foi uma temporada muito dura, muitos jogos e agora é tempo de relaxar um pouco», disse o técnico alemão, que, respondendo a uma  pergunta sobre o que seria preciso para o PSV ser melhor, apresentou, nesta entrevista, parte do que pode igualmente servir como receita para o sucesso do Benfica na próxima época:

 

«O futebol, na verdade, é muito simples e tens de trabalhar todos os dias para ser campeão [...] Ganhar o campeonato para o PSV teria sido um final perfeito...»

 

O clube publicou também uma foto de passagem de testemunho entre Roger Schmidt e o próximo treinador, o antigo avançado Ruud van Nistelrooy:

 

Ler Mais
Comentários (20)

Últimas Notícias

Mundos