Última convocatória de Tite em 2021 pode não ter jogadores do Brasileirão

Brasil 26-10-2021 22:36
Por Redação

A convocatória da seleção brasileira para os próximos jogos da canarinha a contar para as eliminatórias sul-americanas de qualificação para o Mundial-2022, que será anunciada esta sexta-feira, pode ter uma peculiaridade.

 

De acordo com a ESPN, a lista do selecionador Tite para os confrontos com a Colômbia, a 11 de outubro, na Neo Química Arena (São Paulo), e Argentina, dia 16, em San Juan, a última em 2021, pode não contar com jogadores em atividade no futebol brasileiro, em particular, claro está, na 1.ª Divisão (Brasileirão). 

 

Esta possibilidade foi debatida internamente nas últimas semanas na CBF, devido ao bom rendimento do Brasil.

 

«O intuito é evitar que o calendário do futebol brasileiro seja ainda mais afetado com a nova data FIFA», avança a ESPN. 

 

O pedido foi feito pelos clubes brasileiros nas recentes eliminatórias e ganhou força na data FIFA anterior - a CBF não adiou as partidas que envolveram Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro e Internacional, clubes que cederam jogadores à seleção.


Já agora: os próximos compromissos do Brasil acontecerão entre as jornadas 31, 32 e 33 do Brasileirão.

 

O duelo contra a Argentina ocorrerá 11 dias antes da final da Taça Libertadores, que será disputada entre Flamengo e Palmeiras.

O Brasil lidera as eliminatórias sul-americanas, com 31 pontos em 11 jogos.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias