Barcelona defende participação na Superliga: «Seria erro histórico recusar»

Barcelona 22-04-2021 18:26
Por Redação

O Barcelona emitiu esta quinta-feira um comunicado em que defende e dá a sua versão da Superliga e os motivos para ter decidido aderir como clube fundador.

 

«É necessário empreender reformas estruturais que visem garantir a sustentabilidade financeira e a viabilidade do mundo do futebol, melhorando o espetáculo. Neste contexto, a Junta Diretiva aceitou, com caráter de máxima urgência, formar parte da Superliga como clube fundador. Uma competição que tem como premissa melhorar a qualidade e proporcionar mais espetáculo aos adeptos. Uma renúncia a fazer parte desta iniciativa como clube fundador teria sido um erro histórico», diz o documento.

 

O clube reservou-se, no entanto, «ao direito de submeter tal decisão transcendente à aprovação final dos seus órgãos sociais competentes».

 

Quanto às reações de repulsa que levaram a maioria dos clubes a decidir-se pelo abandono, o Barcelona refere que «deve ser feita uma análise muito mais aprofundada sobre as razões que geraram esta reação», sublinhando uma defesa jurídica:

 

«Um Tribunal já concedeu a tutela judicial urgente solicitada, confirmando assim a aparente iniciativa legal dos clubes fundadores do projeto Superliga.»

 

«O Barcelona atuará sempre com a máxima transparência, com critérios de prudência, pedindo máxima compreensão, respeito e paciência aos sócios», conclui-se.

se.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias

Mundos