Nova lei da FIFA promete dores de cabeça para Fernando Santos

Seleção 05-02-2021 22:18
Por Redação

Poderá estar em risco a convocatória de nomes como Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Diogo Jota, André Silva ou Rui Patrício para os próximos compromissos da Seleção. Isto porque a FIFA publicou, esta sexta-feira, uma nova regra que permite que todos os clubes possam impedir jogadores de representar as respetivas seleções nacionais caso isso implique um período de quarentena de cinco, ou mais, dias aquando do regresso.

 

O novo regulamento está em vigor até final de abril, pelo que jogadores oriundos da Bundesliga alemã (André Silva, por exemplo, do Eintracht Frankfurt) e da Premier League inglesa, dois países com fronteiras fechadas a Portugal, poderão ser ‘proibidos’ de fazer parte da convocatória de Fernando Santos. No final de março, Portugal irá defrontar Azerbaijão, Sérvia e Luxemburgo para o apuramento do Mundial 2022.

 

O governo britânico, por exemplo, obriga a que qualquer pessoa proveniente de um país da ‘lista negra’ cumpra quarentena de 10 dias num hotel, não estando previstas exceções para os atletas de alta competição.

Ler Mais
Comentários (33)

Últimas Notícias