Zé Pedro: «Entendo proposta recusada como claro sinal de confiança»

Zé Pedro: «Entendo proposta recusada como claro sinal de confiança»

NACIONAL18.07.202409:26

Aos 27 anos, o central Zé Pedro quer afirmar-se definitivamente na defesa do FC Porto

Zé Pedro falou sobre os primeiros dias de estágio com o FC Porto na Áustria.

Como estão a ser estes primeiros dias de estágio?

Têm sido dias muito bons, é fantástico estar aqui. Desde que entrei no FC  Porto que ambicionava fazer pré-época com a equipa principal, é sem dúvida algo que estou a viver muito intensamente. A malta está toda a trabalhar muito bem e espero continuar assim.

Na última época juntou-se à equipa principal mas vem da equipa B, aos tem 27 anos. Sente que vai deixar esse rótulo para ser o defesa da equipa principal?

Sim, espero que sim. Trabalho para isso e espero confirmar todas essas expectativas. No futuro, espero conseguir mudar um bocadinho essa forma de as pessoas me verem.

Não sendo um jovem da formação do FC Porto, já trabalhou com muitos deles na equipa B. Há aqui pelo menos 12 deles que passaram pela formação e que se juntaram à equipa principal. O que nos pode dizer sobre esta nova geração, como é que eles estão a lidar com a presença na equipa principal?

Bem, é algo que é normal, que eles ambicionam, estar aqui com a equipa A. Como podem ver, há muito talento. Têm de saber aproveitá-lo, trabalhar ao máximo, que quando a oportunidade surgir, têm de estar preparados para dar uma boa resposta.

Neste defeso houve notícias sobre o interesse de Rayo Vallecano, mas a direção terá recusado uma proposta. Vê isso como um forte voto de confiança nas suas capacidades?

Sim, sim, entendo claramente isso como um voto de confiança e agora quero retribuir esse voto de confiança com jogos, com os meus números e ajudar o clube.

Sendo defesa, que diferenças notou na forma de jogar da equipa, no que será o FC Porto na próxima época?

A ideia passa muito por ser algo muito idêntico ao anteriormente, porque no FC Porto trabalhamos para ganhar. Como equipa, todos temos de defender. Temos de nos unir para sofrer o mínimo de golos possível. Se conseguirmos manter uma baliza a zeros em todos os jogos estaremos mais perto de ganhar.