Inter de Milão Zanetti evoca final de 1965 com o Benfica e comenta ausência de Otamendi: «É um líder»
Javier Zanetti, vice-presidente do Inter, comentou o sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões, que colocou o Benfica no caminho dos nerazzurri.
«É bom estar nesta fase do sorteio, é sinal que as coisas nos estão a correr bem», começou por dizer à Sky Sport italiana o ex-internacional argentino, agora dirigente do Inter que volta a defrontar uma equipa portuguesa depois de eliminar o FC Porto, nos oitavos:
«É um sorteio difícil, o Benfica já mostrou que está à altura para jogar nesta competição. Vai ser uma eliminatória difícil, mas todos os adversários são complicados nesta fase.»
Já de olho nas meias-finais, Zanetti evocou a final da Taça dos Campeões Europeus ganha ao Benfica, em 1965: «Quando cheguei ao Inter, ex-jogadores como Mazzolas, Suarez ou Facchetti contaram-me a história do clube e falaram do grande Inter que conseguiu vencer essa final com o Benfica. Agora esperamos honrar essa final porque queremos estar nas meias-finais.»
Sobre o compatriota Nicolas Otamendi, que vai falhar o primeiro jogo devido a castigo: «É um líder, mostrou isso mesmo no Mundial. Tem personalidade, caráter e experiência. É uma baixa importante para o Benfica e pode ser uma vantagem para nós. Além de Otamendi, temos de ter cuidado com outros jogadores. Vamos fazer o nosso melhor para passar.»