Yaremchuk não arranca: Valência desiludido com o avançado
Desiludiu no Benfica, teve nova oportunidade no Valência mas continua sem 'despontar'
A carreira de Roman Yaremchuk continua em queda livre. Em 2021, o ucraniano foi um dos maiores investimentos da história do Benfica mas deixou a Luz após 47 jogos e 9golos, numa trajetória muito marcada pelo ‘rebentar’ da guerra entre Ucrânia e Rússia, que o próprio já admitiu ter sido um dos fatores pelos quais não rendeu o que os 17 milhões de euros que a SAD investiu junto do Club Brugge faziam prever.
Um ano depois, o avançado voltava à Bélgica para jogar no Club Brugge e no início desta temporada foi cedido pelos belgas ao Valência, mas está a desiludir.
A Marca dedica, esta quarta-feira, atenção a Yaremchuk, dizendo que o rendimento do dianteiro tem defraudado as expectativas e vai ficando cada vez mais longe das opções do treinador, Rúben Baraja. Yaremchuk tem oito jogos (sete do campeonato e um da Taça do Rei), com 254 minutos nas pernas, e ainda não se estreou a marcar pelo conjunto che.
Para além do fraco rendimento em campo, a Marca aponta que o comportamento «frio» e distante do ucraniano em relação ao resto da equipa – após o jogo com o Granada, por exemplo, nem sequer foi ao centro do relvado agradecer aos adeptos, dirigindo-se sozinho para o balneário – também não está a contribuir para a sua adaptação a Espanha. E foi o próprio Valência que, há pouco tempo, tentou trazer um sorriso para a cara do jogador, convidando algumas crianças ucranianas, residentes na cidade, para uma sessão de autógrafos com o dianteiro. Yaremchuk terá as próximas semanas para ganhar pontos nas contas do treinador, caso contrário o fim do empréstimo já em janeiro não estará colocado de parte.