Yamal e as comparações com Messi: «Nunca vou ser como ele»
Lamine Yamal a representar a seleção espanhola nas meias-finais do Euro 2024 com a França. Foto IMAGO

Yamal e as comparações com Messi: «Nunca vou ser como ele»

INTERNACIONAL12.07.202423:39

Jovem espanhol recusa semelhanças com o «melhor jogador da história» e revela que Mbappé lhe pediu a camisola nas meias-finais do Euro 2024

Lamine Yamal está a protagonizar um grande Euro 2024 e a confirmar todas as expetativas que foram postas nos seus ombros neste último ano, em que apareceu no plantel principal do Barcelona.

O jovem espanhol, que celebra este sábado 17 anos, afirma que a Espanha está a ser a melhor equipa do torneio, mas que isso precisará de ser confirmado na final de domingo: «Jogando como estamos a fazer, como contra a Alemanha ou a França. Éramos nós a ter a bola, a controlar o jogo em todos os momentos. Acredito que somos os melhores nisso e ninguém nos pode parar se fizermos isso. Como equipa não há ninguém como a Espanha, a jogar com a bola, a ir para a pressão… Estamos muito bem. Colocar essa intensidade é fundamental. Sem ela não se ganha uma final de um Europeu.»

«É uma final de sonho, ainda mais com a Inglaterra pela frente. Todos querem jogar jogos assim… Agora o que queremos é que o troféu termine em Espanha», acrescentou, em entrevista à Marca.

O extremo ainda revelou que, após o fim da partida das meias-finais com a França, Mbappé lhe fez um pedido especial: «Mbappé pediu-me a camisola e o Chiesa também. Se o Mbappé me pede, eu dou-lha, sem problemas. Quando ganhámos à França eu já estava a pensar na final.»

Por fim, o jogador do Barça falou sobre as comparações de que tem sido alvo com Lionel Messi, algo que tenta ignorar: «Tento ser o Lamine. Tento fazer com que as pessoas me reconheçam por mim. Compararem-me com o melhor jogador da história é algo que não me vai ajudar, porque eu nunca vou ser como ele. Tento ser eu.»