«O Real Madrid é mais forte quando o Barcelona é mais forte»
Xavi Hernández fez a antevisão da final da Supertaça de Espanha
Xavi Hernández defendeu que não há favoritos para el clásico deste domingo, falando de um Barcelona motivado para a final da Supertaça de Espanha com o Real Madrid, no Estádio Al-Awwal Park, em Riade, na Arábia Saudita.
«A equipa está muito motivada, entusiasmada, uma final e um clássico, melhor cenário impossível. Chegamos um pouco menos em forma que o Real, temos de ser sinceros, mas quando começa a rolar a bola não há favoritos. Há que desfrutar. Estamos onde queríamos, na primeira final de um título esta época», começou por dizer o treinador blaugrana.
«Tenho a sensação de que o Real Madrid é mais forte quando o Barcelona é mais forte. Desde que estou no cargo sempre que conseguimos um título tivemos de passar pelo Real Madrid. Reagem quando veem um Barça forte. Está tudo equilibrado, em relação a títulos também. No ano passado conseguimos dois, este ano estamos a lutar por este. Eles são mais fortes quando estamos mais fortes», analisou.
Questionado sobre uma vitória independentemente de uma boa exibição, foi taxativo: «Quando é que o Barcelona ganhou sem merecer? Já aconteceu o contrário, jogarmos bem e não ganharmos. Temos de jogar bem, ter posse de bola e seguir o cruyffismo... a ideia não muda.»
Sobre a ambição do adversário, atirou: «Ancelotti tem sempre fome [de vencer], o melhor Barça da história teve de ir ganhar 6-2 ao Bernabéu, caso contrário ficariam a um ponto. Sabem que podemos competir com eles e vamos dar tudo para conseguir o título.»