10 abril 2024, 22:15
De reviravolta em reviravolta… Barcelona vence em Paris
Xavi derrota o seu antigo treinador, apesar de começar muito mal a segunda parte, com bis de Raphinha
Treinador do Barcelona vincou importância do triunfo em Paris apesar de levar vantagem mínima para o duelo em Barcelona
Apesar da vantagem mínima conseguida para o jogo da segunda mão, em Barcelona, Xavi Hernández mostrou-se bastante satisfeito pelo triunfo culé em Paris.
«Foi grande vitória, claro, jogando fora na Liga dos Campeões significa isso mesmo. Estivemos muito bem, especialmente a defender, e também taticamente. Foi trabalho duro, ainda falta um jogo e o PSG permanece como uma das melhores equipas da atualidade. A formação do Barcelona fica com os créditos por Cubarsí, com 17 anos, e Yamine, com 16, e ainda Fermin, que é uma das caras novas desta temporada, estarem prontos para jogar aqui. Mas estamos apenas no intervalo, é vantagem pequena, mas foi uma grande vitória. Agora precisamos de recuperar bem», analisou Xavi Hernández na zona de entrevistas rápidas após a partida.
10 abril 2024, 22:15
Xavi derrota o seu antigo treinador, apesar de começar muito mal a segunda parte, com bis de Raphinha
Mais tarde, na conferência de Imprensa, o treinador dos catalães voltou a elogiar o trabalho dos seus jogadores.
10 abril 2024, 20:49
Momento entre os treinadores do Barcelona e Paris Saint-Germain foi captado nos túneis do Parque dos Príncipes
«Defender bem contra uma equipa como o PSG implica muito trabalho duro e penso que fizemos um bom trabalho esta noite. Sabemos que estar de volta aos quartos de final da Champions é grande oportunidade e creio que todos mostraram que o perceberam. Os jogadores acreditaram neles. Mas ainda não acabou», afirmou, elegendo «Yamine e Raphinha» como os melhores jogadores do duelo em Paris.