21 fevereiro 2024, 22:03
Barcelona sai de Nápoles com um empate
Lewandowski colocou catalães em vantagem, mas Osimhen aproveitou erro defensivo para dar esperança aos italianos
Barcelona esteve a ganhar, mas sofreu o golo da igualdade e tem de vencer em casa
O Barcelona foi a Napóles empatar a uma bola, em jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e até começou a ganhar, com golo de Lewandowski, mas Osimhen empatou pouco depois.
Após o encontro, Xavi lamentou o golo dos italianos, que (na sua opinião) mereciam ter perdido a partida, e ainda a falta de calma nos momentos seguintes ao golo do polaco: «Fizemos o 1-0 e o nosso estilo de jogo funcionou bem, mas faltou competir e acalmar o jogo com esse resultado. Devíamos tê-lo adormecido, mas é a Liga dos Campeões e eles marcaram com o primeiro remate à baliza. É uma pena, mas faltou controlo depois do 1-0.»
«Saio chateado, porque o resultado não nos dá razão. Estivemos bem em todos os aspetos do jogo, mas depois do golo não fomos bons. Tivemos de controlar e sofremos, mas não fomos eficazes… um resumo da temporada», acrescentou o espanhol.
Já com os olhos postos na segunda mão, o treinador do Barça admite que um empate fora não é o resultado ideal, mas que a sua equipa tem tudo para passar a eliminatória: «Para mim não é um bom resultado para a segunda mão, porque era um jogo para ganhar. Mas se jogarmos assim, serão mais os jogos ganhos do que os perdidos. Os jogadores aumentaram o ritmo desde que anunciei a saída. Merecíamos mais, mas agora, com os nossos adeptos, vamos tentar passar aos quartos de final.»
21 fevereiro 2024, 22:03
Lewandowski colocou catalães em vantagem, mas Osimhen aproveitou erro defensivo para dar esperança aos italianos