Xabi Alonso e o recorde de invencibilidade: «É consequência do bom trabalho»
Xabi Alonso a agradecer o apoio dos adeptos no final do West Ham-Bayer Leverkusen (Imago)

Xabi Alonso e o recorde de invencibilidade: «É consequência do bom trabalho»

INTERNACIONAL18.04.202423:55

Bayer Leverkusen quebrou o registo da Juventus e tornou-se na equipa da Europa com mais jogos consecutivos sem perder, este século

O Bayer Leverkusen apurou-se para as meias-finais da Liga Europa, onde vai enfrentar a Roma, que os eliminou no ano passado, mantendo vivas as esperanças de juntar, pelo menos, mais um troféu ao título de campeão da Bundesliga.

Xabi Alonso demonstrou-se desagradado com a primeira parte frente ao West Ham, como foi claro pelas suas substituições (duas ao intervalo e uma ainda no primeiro tempo), que melhoraram a prestação da sua equipa na segunda parte: «Estávamos preparados para que eles entrassem com tudo, mas não estávamos confortáveis na nossa estrutura, não fomos capazes de encontrar ritmo. Tivemos algumas bolas soltas e, para ser honesto, eles foram a melhor equipa até ao intervalo, não estávamos no nosso melhor. Felizmente, mudámos as coisas ao intervalo.»

O jovem técnico espanhol ficou satisfeito pela passagem à próxima fase e deu os parabéns ao adversário, pelo grande jogo de futebol: «Estou feliz por termos passado. Na Liga Europa tens sempre momentos complicados. O West Ham tem bons jogadores e uma boa energia. Precisas de lidar com estes momentos complicados e nem sempre é possível controlar o jogo durante 90 minutos. Foi fundamental não sofrer o segundo e o terceiro golo. Parabéns a eles, jogaram muito bem, completamente diferente do que fizeram em Leverkusen.»

Por fim, o próprio falou sobre a invencibilidade esta temporada, que resultou num recorde… 44 jogos consecutivos sem perder, para todas as competições, quebrando o registo da Juventus (43, em 2011/12): «Os recordes são consequências do bom trabalho. É muito bom e estamos felizes por fazer isso.»