18 junho 2024, 21:34
Vincenzo Montella: «O moral está elevado, mas temos de concentrar-nos no próximo jogo»
Selecionador da Turquia reagiu à vitória, por 3-1, contra a Geórgia
Selecionador da Geórgia reconheceu que a falta de maturidade em fases finais refletiu-se no resultado, mas mostrou-se orgulhoso pelo que o grupo mostrou dentro de campo
Foi com uma derrota diante da Turquia, por 3-1, que a seleção da Geórgia se estreou numa fase final de um Campeonato da Europa. No final do encontro, o selecionador georgiano, Willy Sagnol, não escondeu a frustração pela estreia amarga, mas sublinhou que ficou orgulhoso da prestação dos seus jogadores e da forma como orgulharam o povo daquele país.
«Nunca é bom quando tu perdes, mas eu acho que a minha equipa pode ficar orgulhosa da nossa performance e da forma como elevámos o futebol da Geórgia. Nós tivemos tantas oportunidades como a Turquia. Contudo, queria dizer que devemos olhar sempre para um quadro geral. Este Euro 2024 resulta de muito trabalho da Geórgia, que envolve jovens de várias gerações que foram desenvolvidos ao longo da última década e este torneio é uma recompensa por esse investimento», começou por dizer o técnico da Geórgia, reconhecendo que a falta de experiência acabou por condicionar uma possível vitória perante a congénere turca.
«Penso que hoje faltou um pouco de talento e um pouco de experiência. Este é o tipo de coisa que só vamos ganhar estando em torneios como este. Quanto mais jogo jogarmos como este, melhor seremos no futuro», acrescentou.
18 junho 2024, 21:34
Selecionador da Turquia reagiu à vitória, por 3-1, contra a Geórgia
Por fim, Willy Sagnol deixou elogios ao ambiente vivido no BVB Stadion Dortmund durante todo o encontro: «este estádio é fantástico- é um estádio feito para o futebol e as emoções. A atmosfera desta noite foi ótima, um palco adequado para uma partida como essa. Não sei o jogo criou a atmosfera ou a atmosfera criou o jogo.»
Depois da derrota com o Turquia, a Geórgia volta a entrar em campo no próximo dia 22 para defrontar a Chéquia, na 2.ª jornada do grupo F.