Lateral do FC Porto esteve na conferência de imprensa da seleção brasileira, este domingo
Prestes a entrar no último ano de contrato com o FC Porto, Wendell tem o futuro em aberto, numa altura em que se intensificam os rumores acerca da sua saída. Nos últimos dias, a imprensa brasileira apontou o nome do defesa esquerdo a Juventus e Bétis.
Equipa italiana procura colmatar saída de Alex Sandro; formação espanhola vê no lateral de 30 anos possível substituto de Abner Vinicius, que estará de saída para o Lyon
Em conferência de imprensa da seleção canarinha, realizada este domingo, o lateral, de 30 anos, voltou a abordar a hipótese de abandonar o Dragão, remetendo a especulação acerca do seu futuro para os agentes, mas garantindo que só pensa em ajudar o seu país, pelo menos para já: «Estou a pensar na Copa América e na seleção. As especulações e as coisas extra campo deixo para os meus agentes trabalharem. O foco durante estes 45 dias é sair com o título, estar concentrado na seleção e deixar o extra campo de lado. Quero ganhar esse título da Copa América, quero ajudar a seleção da melhor maneira possível e estar concentrado 110%», atirou.
Lateral quer fazer uma boa Copa América e depois das férias ver como 'param as modas'; presente passa por vingar ao serviço do Brasil
Após uma boa época de dragão ao peito, Wendell pode render alguns milhões ao FC Porto no defeso de verão, sendo esta a última oportunidade para o emblema azul e branco fazer um encaixe financeiro com o jogador, que apontou quatro golos e três assistências na temporada que agora terminou, a sua terceira em Portugal.