Wendell convocado para a seleção brasileira
Dorival Júnior chamou o lateral do FC Porto
Wendell terá a oportunidade de se estrear pelo Brasil. Aos 30 anos de idade, foi convocado pelo selecionador da canarinha Dorival Júnior para os jogos particulares com Inglaterra e Espanha nos dias 23 e 26 de março, respetivamente.
O jogadro recorreu à rede social Instagram para reagir a esta chamada.
Wendell só representou o Brasil nos escalões de formação, onde alinhou pelas equipas de sub-20 e sub-23. Já tinha sido convocado por uma vez para a seleção principal, em 2016, quando ainda jogava no Bayer Leverkusen. Na altura, Tite chamou-o para os jogos particulares com a Bolívia e a Venezuela, mas nunca saiu do banco.
Na posição de lateral esquerdo, o jogador do FC Porto terá a concorrência de Ayrton Lucas, do Flamengo. Os outros laterais convocados são Yan Couto (Girona) e curiosamente um ex-jogador dos dragões, Danilo, da Juventus.
Dorival Júnior não individualizou nenhum jogador em particular na conferência de imprensa em que apresentou a convocatória, explicando apenas o que pretende alcançar com a mesma (citado pelo Globoesporte): «Baseamos a convocação em cima de aspetos táticos e a partir de hoje começamos a desenhar a equipa de maneira mais direta.»
«Até então, a preocupação foi tentar alinhar o máximo possível todos os nomes numa configuração inicial. Agora vamos detalhar mais, procurar um encaixe momentâneo de peças, até termos todos em condições, no campo, para os observarmos diretamente», explicou.
Lista completa de convocados:
Guarda-redes: Bento (Athletico Paranaense), Rafael (São Paulo), Ederson (Manchester City).
Defesas: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo), Wendell (FC Porto), Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Murilo (Palmeiras).
Médios: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham), Pablo Maia (São Paulo).
Avançados: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona), Vinicius Júnior (Real Madrid).