Wan-Bissaka abordado para jogar pela República Democrática do Congo na CAN
Aaron Wan-Bissaka (IMAGO)

Wan-Bissaka abordado para jogar pela República Democrática do Congo na CAN

INTERNACIONAL23.11.202315:10

Jogador do Man. United pode jogar pela seleção africana na Taça das Nações Africanas

Aaron Wan-Bissaka, lateral do Man. United, ainda não terá tomado uma decisão final, mas poderia atuar pela seleção africana, já que só representou Inglaterra nos escalões de sub-20 e sub-21. Foi convocado uma vez para a seleção principal, em setembro de 2019, mas até abandonou a seleção mais cedo por, na altura, ter sofrido uma lesão nas costas. 

O jogador, que celebra o seu 26.º aniversário no próximo dia 26 de novembro, tem ascendência congolesa e até já representou a República Democrática do Congo no escalão sub-20. 

Wan-Bissaka já fora abordado com a hipótese de jogar pela seleção africana em 2019, quando ainda estava no Crystal Palace, mas na altura recusou essa proposta. 

Wan-Bissaka jogou nos sub-21 de Inglaterra em 2019

Em declarações ao Evening Standard à época, o jogador disse: «O objetivo é Inglaterra. Estou contente por jogar e representar o país, por isso é o que vou continuar a fazer.»

Caso Wan-Bissaka decida jogar na CAN, tal criará ainda mais problemas ao Man. United, que pela mesma razão já estará privado de André Onana (Camarões) e de Sofyan Amrabat (Marrocos). 

O defesa formado no Crystal Palace foi contratado pelos red devils em 2019, por 55 milhões de euros. Esta época, só realizou 8 jogos pelo Man. United devido a uma lesão na coxa que sofreu em setembro, tendo apenas recuperado no início do mês de novembro. 

A República Democrática do Congo está inserida no grupo F da CAN, juntamente com Tanzânia, Marrocos e Zâmbia.

A CAN decorrerá na Costa do Marfim entre 13 de janeiro e 11 de fevereiro de 2024. Estava previsto que a competição se realizasse no verão deste ano, mas foi adiada devido ao risco de inundações naquele país (que acabaram por ocorrer).