«Vou colher frutos esta temporada»

Boavista «Vou colher frutos esta temporada»

NACIONAL16.07.202319:27

Bozenik concedeu uma entrevista ao jornal eslovaco ‘Dennik Sport‘, na qual voltou a evidenciar o seu contentamento por permanecer ligado ao Boavista, agora na condição de definitivo e por três temporadas, após os axadrezados terem adquirido por 850 mil euros o passe do jogador que na última temporada surgiu no Bessa por empréstimo do Feyenoord (Países Baixos).

«Estive em contacto com várias clubes, mas o Boavista tinha a opção, que a exerceu depois do empréstimo. A decisão demorou mais um pouco porque tive de esperar pelo fim das negociações com o Feyenoord. Estou feliz que os clubes tenham chegado a um acordo e que eu possa voltar a um ambiente que conheço. Estou de volta a um clube onde as pessoas sabem o que esperar de mim e eu sei o que esperar delas», revelou o ponta de lança internacional pela Eslováquia, sustentando que a sua posição igualmente se deveu ao treinador: «Também quis ficar por causa do técnico Petit. Acredito que vou ajudá-lo, ele vai ajudar-me, e juntos vamos levar o Boavista a conseguir os melhores resultados possíveis.»

«O Boavista pagou muito dinheiro por mim, então, é uma grande transferência para o clube. É uma prova clara de que acredita em mim. Agradeço muito e tentarei retribuir essa confiança com as melhores atuações possíveis em campo», acrescentou o mesmo jogador, completando: «Concordámos que este era o melhor cenário, pois conheço a liga, o clube e os jogadores, portanto, será mais fácil para me afirmar.»

A nova campanha está em marcha com jogos particulares e Bozenik já fez o gosto ao pé frente ao Leixões, em mais uma prova de que está no caminho certo. «Estou feliz por ter marcado no primeiro amistoso, que vencemos. O Boavista contratou-me para fazer golos. Quanto mais eu jogar, mais chances terei de marcar. Não me esqueci de marcar golos, só preciso estar em campo. Acredito que esta temporada será um avanço para mim. Na época passada, fui paciente e tentei ganhar minha posição. Acredito que agora vou colher os frutos.»

Relativamente ao coletivo, Bozenik apresenta as suas expectativas. «A temporada anterior foi, talvez, um pouco acima das expectativas. Acredito que estaremos pelo menos no meio da tabela novamente, para não termos de nos preocupar desnecessariamente com a luta pela permanência. O meio da tabela é um objetivo realista», concluiu.

Na última temporada, Bozenik surgiu em 27 desafios pelos axadrezados, tendo marcado quatro golos.