Saída de João Neves para o PSG poderá ser colmatada pelo Benfica com o regresso do médio
Jorge Maciel, 38 anos, antigo treinador dos sub-23 do Benfica, trabalhou com Renato Sanches no Lille, enquanto adjunto de Paulo Fonseca, e, em declarações à Rádio Renascença, mostrou-se favorável ao possível regresso do internacional português ao Benfica, colmatando a saída de João Neves para o Paris Saint-Germain.
Negociações intensas e na fase final entre Benfica e PSG; Transferência de João Neves deve ficar fechada a qualquer momento, num negócio de €70 milhões; regresso de Renato Sanches por empréstimo está a ser discutido e possibilidade de regresso à Luz é forte
«Tendo em conta a realidade de um e outro pode ser um casamento interessante. Ter possibilidade de jogar Champions é um patamar que não significa uma regressão como aconteceu quando foi para a Roma. Voltar ao Benfica será confortável para ele, voltar a uma cidade que conhece, a um clube de que gosta... Nas conversas que fomos tendo, não só quando estávamos no Lille mas também depois, dizia-lhe que 'se estiver feliz fará os outros felizes'. O Renato não tem de relançar a carreira, ele andava com esse discurso de 'ter de provar' aos outros, mas não tem nada a provar. Tem, acima de tudo, de desfrutar do futebol», apontou Jorge Maciel, hoje adjunto no Lyon, em França.
Depois de ter sido um dos grandes destaques na vitória de Portugal no Euro 2016, Renato Sanches foi perdendo importância na Seleção Nacional e lá não joga desde 2021, cenário que quer mudar com este possível regresso à Luz.
«Voltar à seleção será um dos objetivos dele, para além de lutar por títulos e coisas importantes. Foi o que ele sempre fez, à exceção do último ano», concluiu Jorge Maciel.
Médio português só não sofreu lesões na Luz, em 2015/2016, naquela que continua a ser a sua melhor época, tinha ele 18 anos…