Vizela vai colocar «emoções de lado» e «tentar ganhar» até ao fim
Já despromovido, o Vizela promete continuar a lutar por pontos. A primeira das duas batalhas finais é a receção ao Estrela da Amadora
O Vizela foi a primeira equipa a ser despromovida da Liga e Rubén de la Barrera sabe que à sua equipa lhe resta «competir e tentar ganhar» nas duas últimas jornadas. Neste primeiro duelo, recebe o aflito Estrela da Amadora, que está um lugar acima do de play-off, onde está neste momento o Portimonense, com menos dois pontos.
«Queremos competir e tentar ganhar, colocar as emoções de lado. Estamos focados no jogo com o Estrela. Queremos competir por nós e também para não adulterar absolutamente nada na luta pela manutenção», disse o treinador espanhol, de 39 anos, na antevisão ao encontro marcado para as 15h30 deste sábado.
Rubén de la Barrera reconheceu que o plantel viveu uma semana de trabalho «um pouco diferente», mas sentiu que os jogadores vão «competir da melhor maneira» para se despedir dos jogos em casa, perante os adeptos.
O Vizela vai apresentar-se desfalcado no ataque, perante as ausências do lesionado Petrov e do castigado Essende, que soma metade (15) dos (30) golos marcados pelos vizelenses.
«Vamos tentar procurar outras vias para fazer golo. Vamos tentar explorar as nossas forças. Vamos perder um jogador com influência em grande parte dos nossos golos», avisando ainda que vai fazer «sofrer» o Estrela da Amadora, uma equipa com «identidade bem definida».