Vizela nunca conseguiu fazer oito pontos em quatro jornadas
Permanência da equipa de Rubén de la Barrera na Liga está muito complicada
Entre o lugar que ocupa atualmente o Vizela (último com 21 pontos) e o Estrela da Amadora (15.º e que garante automaticamente a permanência na Liga) vão oito pontos de distância e, esta época, os vizelenses nunca conseguiram fazer essa sequência pontual em quatro encontros consecutivos.
Faltam apenas quatro jornadas para terminar e o Vizela precisa de um milagre para continuar entre os grandes do futebol português, isto porque tem que fazer, pelo menos, oito pontos em quatro jogos, contando que os adversários diretos percam os respetivos encontros.
Analisando todas as sequências de quatro jogos consecutivos dos vizelenses esta temporada, verifica-se que nunca fizeram mais do que cinco pontos, conquistados entre a jornada 21 e 24 - vitória ao Gil Vicente, empates com Estoril e Portimonense e derrota na Luz. A pior sequência foi entre a 17.ª e 20.ª ronda, em que não conseguiram pontuar (jogos com Boavista, Sporting, Arouca e Vitória de Guimarães).
Nos quatro desafios que restam, a equipa comandada por Rubén de la Barrera recebe o Rio Ave e o Estrela da Amadora e visita Moreira de Cónegos e o Bessa.
Na primeira volta, o Vizela empatou com o Rio Ave (1-1), Moreirense (0-0) e Estrela da Amadora (1-1) e derrotado pelo Boavista (1-4).
Destes quatro clubes, apenas o Moreirense tem garantido a permanência na Liga, com um tranquilo 7.º lugar, com 43 pontos. O Estrela da Amadora tem 29, Boavista 30 e Rio Ave 31.