O goleador francês viu o quinto cartão amarelo na visita a Moreira de Cónegos
Rubén de la Barrera repetiu, pela terceira vez consecutiva, o onze em Moreira de Cónegos, numa visita que acabou por ser de má memória para o Vizela, pois foi na vila vizinha que o emblema azul confirmou a descida à Liga 2, ao perder por 0-1.
Cónegos receberam e venceram (1-0) o lanterna-vermelha da Liga na abertura da 32.ª jornada; está encontrada a primeira equipa da Liga a ser despromovida; Ofori marcou o único golo da partida
O treinador espanhol não poderá voltar a utilizar o mesmo onze no próximo encontro, uma vez que Samuel Essende viu o quinto amarelo, falhando assim a receção ao Estrela da Amadora, marcada para sábado (15h30).
Samuel Essende, de 26 anos, é o melhor marcador da história do clube, com 16 golos, uma marca alcançada esta temporada. O avançado francês renovou, em janeiro, com o Vizela até 2026, ativando assim a opção de aquisição dos direitos desportivos prevista no contrato de cedência temporária acordado com o Caen no passado verão.
A cláusula de rescisão está fixada nos oito milhões de euros e poderá ser um dos jogadores a deixar o clube no próximo mercado de transferências, para o estrangeiro, mas por um valor mais baixo.
A maior seca de golos do avançado foi entre a jornada 24 e a 29, tendo ficado quase dois meses sem marcar, desde o bis contra o Estoril-Praia.
Rubén de la Barrera deu folga aos jogadores um dia depois da derrota com o Moreirense, que consumou a descida de divisão