Ex-FC Porto já não esteve no jogo em Famalicão no fim de semana passado
Uma rotura muscular contraída no jogo com o Casa Pia (31 de março, 27.ª jornada) afastou Bruno Costa da visita do Vizela a Famalicão, no fim de semana passado, e o médio deverá falhar também a receção ao Chaves, agendada para segunda-feira, quando os dois clubes concluírem a 29.ª jornada da Liga.
Equipa da casa mostrou-se sem capacidade de resposta perante um Casa Pia consistente; Felippe Cardoso foi a figura do encontro ao bisar, um deles com um belo pontapé de bicicleta.
O médio entrou para a segunda parte do encontro com o Casa Pia, mas acabou por ter de abandonar aos 68 minutos, devido a queixas na coxa direita, deixando a equipa a jogar com dez elementos, na sequência de Rubén de la Barrera ter esgotado todas as substituições.
Habitual titular, Bruno Costa jogou pela primeira vez como suplente utilizado desde que chegou ao Vizela, em 31 de janeiro.
O ex-FC Porto deverá estar apto para a jornada seguinte, em Braga.
No sentido inverso, Ruberto continua a evoluir da lesão muscular contraída no jogo com o Benfica e deve voltar à lista de convocados já no próximo jogo.