Vitórias para Marco Silva e NES em tarde de estreias para Mateus Fernandes e Jota Silva
Adama Traoré e Emile Smith Rowe a festejaram o golo do Fulham
Foto: IMAGO

Vitórias para Marco Silva e NES em tarde de estreias para Mateus Fernandes e Jota Silva

INTERNACIONAL24.08.202417:09

Fulham bateu Leicester, em casa, por 2-1; Nottingham Forest foi a Southampton vencer por 1-0, na estreia do médio ex-Sporting

Numa tarde com muita Premier League, o destaque vai para as primeiras vitórias da época para o Fulham, de Marco Silva, e para o Nottingham Forest, de Nuno Espírito. Tottenham e West Ham também conseguiram os primeiros triunfos nesta edição do campeonato inglês.

A jogar em casa diante do Leicester, o Fulham colocou-se em vantagem à passagem do minuto 18, através do reforço Emile Smith Rowe. Os foxes responderam, ainda na primeira parte, com Wout Faes a reestabelecer a igualdade no marcador. No entanto, os cottagers queriam a vitória e, aos 70 minutos, Alex Iwobi deu os três pontos aos comandados de Marco Silva. Ricardo Pereira, lateral dos forasteiros, não saiu do banco de suplentes. Foi, então, a primeira vitória para o Fulham, nesta edição da Premier League, passando a somar três pontos.

Já o Nottingham Forest viajou até Southampton para defrontar a equipa da casa. A formação liderada por Nuno Espírito Santo fez o único golo da partida aos 70 minutos. Morgan Gibbs-White foi o homem que decidiu o encontro. Com este resultado, os tricky trees ficam com quatro pontos, com duas jornadas disputadas. Este jogo marcou, ainda, a estreia de dois portugueses na Premier League: o ex-Sporting, Mateus Fernandes, que entrou aos 76 minutos, e Jota Silva, que foi lançado pelo técnico português aos 90 minutos do encontro.

Nos restantes jogos da tarde, o Tottenham goleou o Everton por 4-0. Bissouma (14'), Son (25' e 78') e Romero (71') fizeram os golos dos spurs. Do lado dos toffees, Beto entrou aos 72 minutos e João Virgínia não saiu do banco de suplentes.

Por fim, num dérbi de Londres, o West Ham foi a casa do Crystal Palace vencer por 2-0. Tomás Soucek (67') e o capitão Jarrod Bowen (72') foram os autores dos tentos dos hammers.